4/01/2011

Masculino na Wicca

Oi pessoal. Como estão?
   Hoje resolvi postar sobre o masculino dentro da Wicca.
   Toda vez que tenho que explicar a alguém sobre a religião Wicca, obviamente não posso deixar de falar da Deusa e do Deus. Mas quando digo que a Wicca é uma religião focada basicamente no feminino, as pessoas logo pensam "esse cara é gay". Nada contra, sou e assumo o que sou. O engraçado é que quando falo nas fadas e em outras cristuras encantadas, aparece um letreiro na testa das pessoas dizendo exatamente o que elas estão pensando.
   Nossa sociedade, infelismente, ainda é machista o suficiente para não pensar na mulher apenas como um símbolo sexual. Quando o Deus aparece na vida dessas pessoas elas passam a ver a mulher como ela realmente é. Sexual sim, apenas isso não.
E na maior parte das vezes os homens são meio "discriminados" dentro da Wicca. Dizem alguns que a Wicca é religião de mulheres e que os homens não são aceitos pela Deusa. Dizem que os homens para entenderem os mistérios da Deusa precisam ter a sua sexualidade comprometida. Enfim, uma série de asneiras que rolam por ai. Por que a Deusa rejeitaria os homens se Ela tem um amante? Se o homem for gay, ele deixa de ser homem? Não.

   A Deusa e o Deus aceitam tanto homens quanto mulheres e isso é fato. Afinal um depende do outro, não só no sentido sexual, mas tb no afetivo. O que Ele não sabe, Ela ensina e vice-versa.
   O contato com o masculino deve ser praticado por homens e mulheres sem medo. Não é por que uma mulher procura conexão com o Deus que ela vai se tornar lésbica, ou o homem que busca a Deusa vai se tornar gay.
   Esse contato pode ser iniciado com exercícios bem simples e podem (e devem) ser feitos por homens e mulheres. Comece a reparar nos homens que te cercam. Seu pai, seu irmão, seu filho, seu tio, seu marido (ou namorado). Repare nos seus atos e reações diarias e tente assimilar isso aos mitos dos Deuses. Com o tempo você verá que o Deus está ao seu redor ao tempo todo.
   Outra coisa legal e divertida de se fazer (isso eu digo por experiência própria) é imaginar os homens ao seu redor com chifres. Se olhe no espelho e se veja com chifres. No começo é engraçado, mas com o tempo você vai percebendo que o Deus não está só ao seu redor, mas também dentro das pessoas e de você mesmo.
   É claro, existem também rituais, meditações e tantas outras atividades que nos colocam em contato com o Deus, assim como a Deusa. Mas partindo do princípio que viemos de uma sociedade cristã e machista, aconselho que começem com os exercícios descritos acima (para quebrar um pouco a visão deturpada de nosso Deus que ainda possam estar influenciando). Depois passamos para coisas mais complexas.
   O importante é que você comece a sentir o Deus e que mesmo a frase "meu Deus" tenha um novo significado a partir desse contato.
   Bom gente por enquanto é isso.


Bençãos Flamejantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário